11.11.09

O bom combate

A knight in shining armor (Um cavaleiro de armadura brilhante). Quantas vezes ouvimos falar deste personagem, nos contos de fadas, montado no seu corcel, vestido com uma armadura que reflectia os raios do sol, talvez procurando ofuscar o adversário. Ele lutava contra monstros, gigantes e dragões, resgatando a donzela, a princesa, do alto da torre do castelo.

Penso que todos nós alguma vez desejamos poder ser esse cavaleiro, esse guerreiro, que, protegido pela armadura e armado com a espada, luta por quem ama. Mas sabem algo maravilhoso? Para além de qualquer ficção, Deus diz-nos na Bíblia que podemos ser esse guerreiro: "Peleja a boa peleja da fé, [...]" (I Timóteo 6:12)

E onde temos nós essa armadura, essa espada? A Bíblia tem, ela também, a resposta:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, [...]" (Efésios 6:11-18)

Pois eu apenas posso pedir, prostrado em humildade, que Deus me conceda ser esse guerreiro, guerreiro de oração, e continuarei a lutar para ser esse knight in shining armor para ti. :)



E no fim, poderemos dizer, junto aos portões de pérola, de mãos dadas perante o nosso Senhor: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4:7)

In lack of better words... i love you...